SOBRE ILHA DE BOIPEBA

Imagine quilômetros de praias desertas, piscinas naturais em alto mar, uma rara beleza natural inexplorada e uma inigualável diversidade no ecossistema. Esta é a Ilha de Boipeba!

Situada a 90 km ao sul de Salvador (BA) e a 30 km de Morro de São Paulo, a Ilha de Boipeba é um daqueles pedacinhos de paraíso aonde quase ninguém chegou até agora. A ilha é formada pelos povoados de Velha Boipeba, São Sebastião (Cova da Onça), Monte Alegre e Moreré. Esta é considerada uma das colonizações mais antigas do Brasil.

A ilha, junto com Tinharé, onde fica Morro de São Paulo, é uma área de preservação ambiental. Por isso, o respeito ao meio ambiente e o consumo consciente são conceitos levados a sério por moradores e passados para os turistas que visitam a região.

A Ilha de Boipeba é um lugar verdadeiramente paradisíaco, ideal para momentos de tranquilidade e lazer, longe de todo o stress das grandes cidades. Na ilha é possível ter contato com florestas, restinga, dunas, manguezais e as mais belas praias.

Tudo é muito simples e rústico. Um verdadeiro convite a uma vida natural. Restaurantes com telhados de palha, guarda-sóis igualmente de palha, cadeiras e espreguiçadeiras de madeira bruta. Por reunir as belezas naturais e um estio de vida alinhado ao conceito ambiental, a Ilha de Boipeba foi eleita recentemente por um portal especializado em turismo mundial, como uma das 10 melhores ilhas para se visitar na América do Sul.

E para quem busca aventura, a ilha é um prato cheio de emoção. O interior da Ilha de Boipeba é o cenário perfeito para a vida mais próxima da natureza. Os poucos povoados abrigam cerca de 4.000 moradores, dos quais mais da metade está em Velha Boipeba e os demais espalhados pela ilha.

Para maiores informações sobre Ilha de Boipeba acesse o portal da Ilha de Boipeba:  www.boipebatur.com.br