As praias da Ilha de Boipeba

As praias da Ilha de Boipeba são, sem dúvida, aqueles lugares onde o tempo passa e você não nota, pois diante de tanta beleza é impossível deixar de viver momentos inexplicáveis. São 20 quilômetros de extensão litorânea e de belezas exuberantes.

PRAIA BOCA DA BARRA: É a primeira praia da Ilha de Boipeba, localizada há 250m do píer. É formada pelo encontro do rio com o mar que torna a água tranquila, permitindo e tornando o local ideal para os banhistas.

A praia Boca da Barra é onde se encontra a melhor estrutura de pontos comercias e pousadas. Além disso, ela oferece um fim de tarde esplendoroso com um belíssimo pôr do sol.

PRAIA DO OUTEIRO E DAS PEDRINHAS: Dando continuidade à praia Boca da Barra, a praia do Outeiro é tranquila, ideal para quem gosta de relaxar e ler livros por ter uma vista que atrai a calma. Banhar-se nas águas da praia do Outeiro, é uma verdadeira sensação de paz, pois além de oferecer um mar grandioso, nela também se formam algumas piscinas naturais.

Logo após esta praia, com alguns minutos de caminhada, é possível chegar até a praia das Pedrinhas, onde se encontra diversos tipos de pedras. Um verdadeiro lugar exótico onde permite tirar belas fotos com umas das mais lindas paisagens da Ilha de Boipeba.

PRAIA DO TASSIMIRIM: Localizada a 20 minutos da praia Boca da Barra, é composta por extensos coqueirais e a tranquilidade toma conta desta praia. Ideal para banhar-se na maré baixa.

Está é uma das praias da Ilha de Boipeba indicada para mergulhos esportivos, já que possui pedras e corais que ficam desencobertas. Na praia do Tassimirim encontra-se a barraca da dona Antonina com saborosa culinária local preparada no seu fogão à lenha.

PRAIA DA CUEIRA: Composta também por extensos coqueirais, areias brancas e um mar com ondas, porém tranquilo.

A praia da Cueira é, sem dúvida, a praia mais bonita da Ilha de Boipeba, ideal para tirar fotos exuberantes, além de oferecer uma boa culinária, especialmente pelos pratos servidos com lagosta. Após uma caminhada até o fim da praia

chega-se ao Rio do Oritibe, um encontro do rio com o mar. O Rio do Orite possui manguezais nas suas margens e ao fazer a travessia dele, encontra-se a praia do Moreré.

Vale ressaltar que é indicado que a travessia seja feita com a maré baixa e com os pés calçados, pois o trajeto possui algumas ostras que podem ferir ou cortar os pés.

PRAIA DO MORERÉ: É conhecida e recomendada por ter uma água tranquila, morna e cristalina. É a praia que tem uma demanda de procura muito grande na Ilha de Boipeba.

Além de possuir restaurantes com uma culinária de dar água na boca, na maré baixa formam-se extensos bancos de areias, o que permite fazer caminhadas.

A praia do Moreré é rica de beleza natural, principalmente quando se trata de piscinas naturais, sendo que também já foi eleita por guias de turismo uma das mais belas do Brasil.

PRAIA DO BAINEMA: Ao chegar ao fim da Praia do Moreré, inicia-se uma trilha ao qual dá direto acesso à praia do Bainema. Durante esta caminhada é possível se deliciar com frutas regionais. Esta é uma praia deserta, com areias brancas e finas, composta por imensos coqueirais e mar de águas cristalinas.

Na maré baixa é possível ver a formação de várias piscinas naturais. Esta praia possui uma atração exótica, um coqueiro “gêmeo” que possui duas galhas.

PRAIA DOS CATELHANOS: Com suas águas cristalinas, a praia dos Catelhanos se torna um lugar bastante atrativo, já que no fundo do mar se concentra vestígios do navio espanhol Madre de Díos, que só pode ser visto por mergulhadores.

É uma praia ideal para mergulhos. Não possui infraestrutura, porém tem uma calmaria capaz de tirar todo stress.