Passeios na Ilha de Boipeba

A Ilha de Boipeba oferece passeios turísticos para todos os gostos e disponibilidades como os passeios em volta da ilha e o de canoa, caminhadas, práticas de esportes com acompanhamento de instrutores e a noite na vila. Confira:

– O passeio em volta da Ilha dura o dia toda e é realizado em uma lancha rápida. Este passeio permite conhecer todo o litoral da Ilha de Boipeba. Uma oportunidade inesquecível para ver de perto toda a magnitude deste paraíso ainda pouco explorado.

– O passeio de canoa tem duração de duas horas através dos manguezais. O trajeto é feito em canoa de pescadores, sendo realizado entre os canais estreitos dos mangues. Este passeio permite que o turista que visita a Ilha de Boipeba tenha um contato direto a beleza deste tipo de vegetação.

– As caminhadas podem ser feitas pelas praias até Moreré ou pela parte de dentro da Ilha de Boipeba, passando por Mata Atlântica, até a Ponta dos Castelhanos ou São Sebastião (Cova da Onça). Este passeio oferece ao turista o contato com uma grande diversidade de fauna e flora, um verdadeiro espetáculo da natureza.

– As aulas de stand up padlle e mergulho são oferecidas para iniciantes através de aulas comandadas por instrutores. Com as pranchas e remos do SUP é possível realizar passeios dentro do mangue e por parte do litoral de Boipeba para os mais experientes. Já entre os belos corais formados nas praias de Ilha de Boipeba são realizadas aulas de mergulho para quem deseja desbravar o fundo do mar e admirar as belezas submarinas.

– Já na noite na vila da Ilha de Boipeba é possível degustar as mais deliciosas iguarias como as moquecas e ensopados de frutos do mar, pratos típicos da região, ou apreciar a culinária mediterrânea com a culinária italiana. Porém, uma degustação que não pode ficar de fora do passeio pela vila é dos beijus de tapioca.

Os artesanatos são outras atrações imperdíveis na vila. Os artistas locais se reúnem para expor em rústicas barracas variadas peças produzidas por eles para venda e apresentação. Além das fotos, recordações e experiências, esta é uma excelente oportunidade de levar um pedaço da Ilha de Boipeba para casa.